sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Restaurante Rioja (Buenos Aires)


Olá, pessoal!
Tudo bem?
O post de hoje é mais uma resenha sobre um restaurante que nós gostamos muito de conhecer.
A novidade de hoje é que o restaurante fica em Buenos Aires!

Buenos Aires acabou se tornando um destino habitual de muitos turistas brasileiros. É uma cidade interessantíssima, com muitas opções para quem gosta de passear pela história e, também, pela gastronomia.

Hoje nós falaremos um pouco sobre um restaurante interessantíssimo e delicioso que conhecemos lá, o Rioja Cocina & Vinos de España!


Andando pelo centro de Buenos Aires, ali onde começa o Bairro de San Telmo, acabamos encontrando um restaurante charmosíssimo, que chama a atenção, de fora, pela árvore que fica iluminada na frente, mesmo no meio do ano. Sabe aquela lembrança dos tempos natalinos? Então!
O ambiente é limpo, organizado e aconchegante. O serviço é extremamente atencioso.




A comida é deliciosa! Tão deliciosa, que nós acabamos indo a esse restaurante em duas ocasiões, na última vez em que estivemos em Buenos Aires.

As opções de gastronomia mediterrânea, preparadas sob a supervisão do Cheff Jorge Otazul, com ênfase para a culinária espanhola, são as mais variadas. O coelho que eles servem é, sem sombra de dúvida, o melhor que eu já provei. Nós também experimentamos uma deliciosa paella, uma sopa de abóbora delicada e saborosíssima, um filé de frango com cogumelos muito bem equilibrado e uma truta com presunto cru interessantíssima.





Para não restar dúvida: não perca a oportunidade de provar o coelho!

A carta de vinhos da casa também é bem variada, com opções para todos os gostos e bolsos- e, apesar do nome do restaurante, também não faltam ali vinhos argentinos.

No final, é possível jantar muito bem, nesse restaurante a um só tempo charmoso, aconchegante e delicioso, por menos de R$ 100,00 por casal - aí incluídos o couvert, os pratos, o vinho e a taxa de serviço (que é opcional, mas que você fará questão de pagar, se for tão bem atendido quanto nós fomos pelo gentil garçom Camilo Domingues).

Você bem que pode ficar se perguntando: mas o cidadão vai para Buenos Aires e indica logo de cara um restaurante de comida espanhola...? Bem... Você encontrará boas churrascarias por lá sem grande dificuldade. A nossa intenção é sugerir lugares diferentes, com boa comida e preços interessantes!

O Rioja funciona de segunda a sábado e fica localizado na Avenida Belgrano 958, San Telmo, Buenos Aires - a meia quadra da famosa Avenida 9 de Julio. São oito quadras até o obelisco, em uma direção. Também são oito quadras até a Casa Rosada, em outra direção. E o interessante é que você pode fazer isso tudo a pé mesmo, porque as caminhadas em Buenos Aires são algo de melhor do que a cidade tem para oferecer. Reservas podem ser feitas pelos telefones 4342-5585 e 4331-0258.

Ali na região, você encontrará alguns mercadinhos de entrada estreita e que somem ali para dentro. No caixa, em geral, estão chineses (que muitas vezes têm mais dificuldade com o idioma local do que você mesmo). Pois bem: é nesses mercados que você encontrará alguns bons vinhos pelos melhores preços (essa dica fica de brinde para quem leu o post até aqui)!

É isso aí, pessoal!
Esperamos que a resenha seja útil para quem estiver em Buenos Aires, ou para quem estiver planejando um passeio para lá.
Como sempre, estão todos convidados a participar.
Para ver outras resenhas e dar uma olhada nas nossas receitas (explicadas passo a passo), dê uma olhada no nosso índice, e também curta a nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e de outras notícias e curiosidades que compartilhamos apenas por lá mesmo.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário