sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Filé de Frango com Queijo


Olá, pessoal!
Tudo bem?
O blog andou um tempo considerável sem atualizações, e isso se deve, é claro, a bons motivos. A receita de hoje é fácil e deliciosa, para compensar um pouco!
Em primeiro lugar, aquela correria doida que é própria dos finais de ano, e que acaba sendo emendada a um período de descanso em que a gente até tem tempo para fazer uma tantada de coisas, e acaba mesmo é querendo achar um jeito de ficar um pouco sentado vendo o tempo passar!
Além do mais, no segundo semestre do ano eu mudei o meu escritório de endereço, e precisei aproveitar a folga nas faculdades em que leciono para ir colocando a casa em ordem.
Mas houve, ainda, um outro motivo mais do que especial!
No dia 23 de dezembro chegou ao mundo minha filha, a Laura, e eu estou empenhando uma grande parte de meu tempo e de minha energia babando nela!
Até por isso, a receita de hoje é mais simples (não por isso menos deliciosa): a ideia foi fazer algo bem rapidinho, para poder ficar mais tempo curtindo a Laura!
Vamos lá!



Ingredientes:

500g de filé de frango
200g de queijo fatiado ou ralado grosseiramente
2 colheres (sopa) de manteiga
1 limão
sal temperado
azeite


Modo de Fazer:

Com a ponta de uma faca bem afiada, abra cuidadosamente os pedaços de peito de frango, para formar bifes altos (eu usei, nessa receita, duas metades de um peito inteiro; para fazer os bifes, é só ir abrindo, com cuidado, a partir de um dos lados, deixando a carne unida no outro lado).
 

Tempere os filés com sal temperado e o caldo do limão, e deixe marinando por pelo menos 20 minutos.
Coloque a manteiga e um fio generoso de azeite em uma frigideira antiaderente. Quando a manteiga estiver derretida, coloque os filés de frango para grelhar.


Quando estiver bem douradinho de um lado, vire os filés, para grelhar também do outro lado.


Em seguida, vire novamente, abaixe o fogo e cubra os filés com o queijo.



Deixe o queijo derreter. Está pronto!

É isso aí, pessoal!
Simples de se fazer, e fica realmente muito gostoso!
Apenas duas observações: A primeira é a de que no processo de fritura vai respingar um pouco para tudo que é lado... por outro lado, se você colocar uma tampa na frigideira, corre o risco de o frango soltar água e ficar menos tenro... A segunda é a de que, mesmo com o azeite, a manteiga vai queimar um pouco durante a fritura... mas vai ficar um sabor interessante, pode acreditar; apenas tome o cuidado de servir em um prato grande ou travessa, e tudo vai ficar perfeito!
Como sempre, estão todos convidados a participar.
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá e de outras notícias e curiosidades que compartilhamos apenas por lá mesmo! A fanpage, aliás, esteve em atividade normal durante esse tempo todo! Apareçam lá!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário