segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Bolinho de Arroz com Queijo


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A novidade de hoje é uma contribuição do meu colega Junior Custodio.
Ele ensina como fazer um interessantíssimo bolinho de arroz com queijo, que é bem fácil de se preparar e que, pelo jeito, fica delicioso.
O Junior sugere, inclusive, que você utilize aquele arroz de sobra, para facilitar o processo, sabe?
Aquele coisa: ao invés de planejar antecipadamente, você simplesmente olha aquele arroz na geladeira, e transforma ele em um novo bolinho, dos bem bons!
Vamos lá!


Ingredientes:

2 xícaras de arroz cozido
2 ovos 
parmesão ralado grossamente 
farinha branca passada na peneira 
sal a gosto
óleo para fritar


Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes, adicionando a farinha aos poucos e sovando bem, até dar o ponto dos bolinhos (que não é muito duro, mas também não pode ser líquido).
Enquanto isso, coloque o óleo em fogo médio, até a temperatura estar estabilizada (se for em fogo baixo, vai grudar no fundo; se for em fogo alto, vai ficar cru por dentro).
Faça os bolinhos, com a ajuda de uma colher, e vá colocando no óleo. Frite até ficar douradinho.
Está pronto!


É isso aí, pessoal!
A receita é muito bacana, e a gente deixa registrado um agradecimento ao Junior, por ter se animado a dividir com todo mundo.
Ele também lembra que você pode abrir mão do parmesão, que também fica muito bom, e também pode incluir cheiro verde bem picadinho. Outra possibilidade, é substituir um dos ovos por um pouco de leite, adicionado aos pouquinhos, até dar o ponto.
Ficam, sempre, todos convidados a enviar suas próprias contribuições!
Também deixamos sempre o convite para que curtam nossa fanpage, para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e de outras notícias e promoções que compartilhamos apenas por lá mesmo.
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário