quarta-feira, 10 de junho de 2015

Vinho Finca Las Moras Syrah 2013


Olá, pessoal!
Tudo bem?
O post de hoje é mais uma resenha (como sempre, puramente subjetiva) sobre um vinho, o Las Moras Syrah 2013!

A Finca Las Moras é uma vinícola de San Juan, na Argentina, que produz uma variedade bastante considerável de vinhos - boa parte dos quais chega ao Brasil com preços bastante razoáveis.


Conheci o Las Moras Syrah alguns anos atrás, por influência de um amigo, que tinha um restaurante, e que me indicou. Na época, eu ainda não era lá um grande fã da uva Syrah, e tentei recusar a sugestão. Com alguma insistência, contudo (e depois desse meu amigo chegar a dizer que o vinho era tão interessante, que ele ficaria com a garrafa, caso eu não gostasse), acabei concordando em experimentar.

A experiência foi, realmente, recompensadora!

A Syrah é uma uva originária da região do Vale do Rhône, na França, que acabou se adaptando bem em muitas outras regiões do mundo - inclusive na América do Sul, especialmente no Chile e na Argentina, onde tem produzido vinhos com taninos potentes e acidez pronunciada. É, muitas vezes, utilizadas em blends (principalmente com Malbec, na Argentina, e com Cabernet Sauvignon, na Austrália, onde ganha o nome de Shiraz), mas também produz bons varietais, como é o caso do vinho de hoje!

O Las Moras Syrah 2013 apresenta taninos bem equilibrados e acidez controlada, para um vinho elaborado com essa uva. No aroma e no paladar, pode-se perceber notas de frutas negras em compota (há quem diga que também estão presentes frutas vermelhas frescas) e de chocolate amargo. Apresenta boa persistência.
Deve ser servido, preferencialmente, entre 15 e 17ºC, e vai muito bem acompanhado de carnes vermelhas, de queijos fermentados e de comidas bem temperadas, em geral.


Nós já pudemos experimentar outros vinhos da Finca Las Moras.
Na primeira vez em que estivemos na Argentina, o primeiro vinho que provamos por lá foi um Alma Mora Malbec, e desta última vez que estivemos em Buenos Aires também experimentamos um Dadá Art Wine 1. Todos muitíssimo interessantes, e por preços bem razoáveis.

É isso aí, pessoal!
Esperamos que a resenha seja, de alguma forma, útil para aqueles que, como nós, gostam de se aventurar experimentando vinhos diferentes, de vez em quando!
Convidamos todos a curtir nossa fanpage, para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e também de outras notícias que compartilhamos apenas por lá!
Estão, também, todos sempre convidados a participar, com críticas, sugestões, e também enviando suas próprias contribuições.
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário