terça-feira, 9 de setembro de 2014

Galpão da Costela (Londrina-PR)


Olá, pessoal!
Tudo bem?
O post de hoje é mais uma resenha, sobre um lugar novo aqui em Londrina que, no geral, acabou agradando bastante: o Galpão da Costela, que fica localizado na Rua João XXIII, 450.
Os telefones são (43) 3341-3333 e 3029-3918; e a casa funciona de segunda a sexta-feira a partir das 18:00h (em geral, até as 23:00h), aos sábados a partir das 11:30h, e aos domingos, apenas no almoço, das 11:30 as 16:00h.

O lugar é bastante amplo. O ambiente é limpo e realmente bastante agradável. Não é um daqueles lugares em que você vai ficar se sentindo preso, como um passarinho na gaiola... Além do mais, a casa conta com mesas em um ambiente externo, ao ar livre, que é bastante agradável para tomar uma cervejinha e jogar conversa fora.




Dependendo de onde ficar localizada a mesa que você escolher, ainda dá para contar com uma bela vista do centro de Londrina (que, na ocasião em que estivemos lá, foi abrilhantada por um ipê branco florido).


O cardápio dá bem conta do recado. Divididos entre porções frias, salada, porções quentes, guarnições e carne, apresenta preços bastante razoáveis, como vocês podem conferir abaixo (valores de agosto de 2014). O preço da cerveja também é muito bom.



Nesse dia, optamos por experimentar a porção de contra filé (bem passado), que é acompanhada por farofa, maionese e pão francês; e também pedimos uma porção de salada de tomate e cebola. A carne estava muito macia, e o almoço realmente foi muito gostoso.


A conta, incluindo a comida e duas cervejas (que estavam com preço promocional), já incluída a taxa de serviço, totalizou R$ 46,94.


Algumas pequenas observações construtivas: a casa não conta com estacionamento próprio, assim, dependendo do horário, você pode ter um pouco de dificuldade para estacionar ali por perto; o serviço é muito bem intencionado, mas ainda precisa ser um pouco melhor organizado (às vezes o garçom demora um pouco para chegar à mesa, e, no nosso caso, sequer nos avisaram de que a cerveja que decidimos beber estava na promoção - descobrimos apenas na hora de pagar a conta).
De qualquer forma, o almoço foi agradabilíssimo, e nós já nos decidimos a visitar o Galpão da Costela outras vezes.
Vale lembrar, de qualquer forma, que nossas resenhas são puramente subjetivas, certo?
Como sempre, estão todos convidados a participar. Enviem suas receitas e resenhas, que a gente edita e traz aqui para o blog, e assim o espaço vai ficando mais democrático!
Para ver outras receitas e resenhas, visite o nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades.
É isso aí, pessoal!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário