quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bifes de Lombo ao Limão



Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é das mais simples; mas deliciosa!
Mais fácil que isso, só se você sentar no restaurante, mesmo!
Pensando bem... Pra sentar no restaurante você vai precisar enfrentar um trânsito infernal, depois vai precisar procurar um lugar para estacionar... A receita é mais fácil que isso! rsrs
Nós utilizamos bifes de lombo, mas quem preferir pode usar o mesmo processo para bistecas, também.
Vamos lá!


Ingredientes:

500g de bifes de lombo suíno
1 cebola fatiada em rodelas
2 limões grandes
1/2 copo de água filtrada
sal temperado
óleo


Modo de Fazer:

Tempere os bifes com o sal e 1 limão. Você pode fazer isso com apenas 15 minutos de antecedência, se preferir. Mas eu me arrisco a dizer que o segredo do sucesso desta receita está em deixar a carne um bom tempo no tempero. Assim, se tiver condições, tempere a carne de um dia para o outro, ou do almoço para a janta.


Coloque uma panela (de preferência de ferro) no fogo alto até estabilizar a temperatura. Adicione um fio de óleo, e coloque os bifes com cuidado (vai espirrar; vai espirrar muito; e vai fazer alguma bagunça onde você estiver cozinhando, não tem jeito). Tampe a panela e deixe fritar por 3 a 4 minutos.



Após este tempo, ajuste o fogo para altura média, abra a panela, vire os bifes, junte a água, feche a panela e deixe cozinhando. Se você não tiver experiência para identificar pelo barulho, abra a panela de vez em quando, para conferir quando a água estiver secando. Quando isto ocorrer, vire os bifes mais uma vez (apenas para deixar douradinho dos dois lados). Tire os bifes da panela e reserve.


Na mesma panela, junte a cebola e o suco do limão restante. Tampe novamente a panela, e deixe cozinhar (abrindo de vez em quando para mexer bem) até o caldo do limão secar e a cebola ficar macia.


Distribua a cebola sobre os bifes previamente fritos. Está pronto!


É isso aí, pessoal!
E fica uma delícia!
Nós servimos a receita acompanhada por arroz com macarrão cabelo de anjo e feijão.
Como sempre, estão todos convidados a participar: mandem suas próprias receitas e resenhas, que a gente edita e traz pra cá!
Quem quiser conferir outras receitas, pode dar uma olhada no nosso índice. Também passem para curtir nossa fanpage, para ficar sempre a par das novidades aqui do blog e de algumas promoções e eventos que a gente compartilha apenas por lá!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário