segunda-feira, 5 de maio de 2014

Maminha ao Shoyu


Olá, pessoal!
Tudo bem?
Hoje temos mais uma receita de maminha. A diferença é que ela é feita na pressão, e não no forno, e que leva como tempero principal o shoyu.
Um prato bem fácil de se fazer. Já repetimos outras vezes (usando algumas técnicas que já estão incorporadas neste post e que funcionaram muito bem, garantindo um resultado final consideravelmente mais bonito).
Vamos lá!


Ingredientes:

1 peça de maminha (1kg aproximadamente)
1 copo de shoyu
1 copo de água
3 colheres (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de amido de milho
óleo de gergelim
sal (opcional)



Modo de Fazer:

Adicione um fio generoso de óleo de gergelim na panela de pressão bem quente, no fogo alto, e coloque a peça de maminha (previamente limpa da gordura) para selar. Para selar, deixe quatro minutos de um lado, e outros quatro minutos do lado contrário.



Com a carne selada, adicione o molho inglês, o amido de milho dissolvido na água e o shoyu. O sal é opcional (porque o shoyu já cumpre bem a função), se for adicionar um pouco de sal, todavia, lembre-se de pegar bem leve, para não deixar o resultado muito forte (uma pitada será mais do que suficiente, mesmo para os apreciadores de pratos salgados). Feche a panela de pressão. Quando pegar pressão, abaixe o fogo e conte 45 minutos.


Apague o fogo, deixe a pressão sair naturalmente. Abra a panela de pressão (depois de conferir que não há, realmente, pressão alguma), tire a maminha e coloque em uma travessa funda.


Se for necessário, acenda novamente o fogo, para reduzir o líquido que tiver ficado na panela até a consistência desejada do molho.
Cubra a carne com o molho, fatie a carne, e sirva ainda quente.
Está pronto!


Muito fácil de se fazer e realmente delicioso!
Como sempre, estão todos convidados a participar!
Para ver outras receitas e resenhas, visite o nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário