sexta-feira, 16 de maio de 2014

Azeite Temperado do Cao


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é uma contribuição de meu amigo de já faz um tempão (lá se vão décadas, e a gente vê que tá ficando velho rsrs), Ricardo Cassilhas, o Cao.
É uma receita muito interessante de azeite temperado - e, evidentemente, serve como base para uma série de outras receitas que você pode preparar, variando os ingredientes conforme a sua própria preferência.
Além do mais, ela é um passo preparatório para uma outra receita que o Cao já mandou - e que fica como surpresa, por enquanto.
Vamos lá!


Ingredientes:


1 vidro médio de azeite (tome cuidado para não comprar aquele compostos de óleo de soja e azeite) de preferência português
1 saquinho de salsa, cebola e alho desidratado
1 saquinho de chimichurri
1 pouco de alho frito granulado
1 pimenta de cheiro
1 vidro que caiba todos esses ingredientes


Modo de Fazer:

Super fácil e simples. Coloque tudo no vidro e deixe curtir (#joinha - brincadeirinha) por uma semana.

P.s: a pimenta pode ser a biquinho, que não é tão forte! Se for utilizar uma pimenta mais forte coloque pouco, senão o sabor se perde no ardido da pimenta!


É isso aí, pessoal!
Muito bacana a receita!
O azeite é um ingrediente indispensável a qualquer boa cozinha, e ele ganha muito de personalidade quando temperado conforme a preferência do freguês.
A receita do Cao está interessantíssima!
Como sempre, estão todos convidados a participar: mandem suas próprias receitas e resenhas, que a gente edita e coloca aqui.
Para ver outras receitas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Um comentário: