quarta-feira, 16 de abril de 2014

Camarão ao Curry Indiano


Olá, pessoal!
Tudo bem?
A receita de hoje é uma ideia de camarão ao curry indiano.
Há um sem número de possibilidades de utilização do curry, até porque há, também, inúmeros curries diferentes.
Isto porque ganham a denominação de curry uma gama enorme de misturas das mais variadas especiarias (o que inclui, em alguns casos, mais de setenta partes de plantas diferentes), como cúrcuma, cardamomo, coentro, cominho, noz moscada, canela, pimentas, pimentões e por aí vai.
Nós já trouxemos para cá algumas receitas com curries tailandeses e indianos (a principal diferença entre esses dois gêneros, é que os curries indianos são apresentados em pó, e aos curries tailandeses são agregados ingredientes frescos, o que lhes confere uma consistência pastosa).
Diante de tudo isto, é evidente que há uma infinidade de possibilidades de receitas com frutos do mar e curries. A de hoje é apenas uma sugestão (deliciosa, diga-se de passagem).
Vamos lá!


Ingredientes:

400g de camarão limpo
1/2 garrafinha de leite de coco
1/2 cebola cortada em pétalas
1 pimenta malagueta vermelha picadinha
curry indiano
sal


Modo de Fazer:

Coloque a manteiga para derreter, no fogo baixo, em uma panela andiaderente. Quando a manteiga começar a derreter, junte a cebola.


Vá "desfolhando" a cebola, com uma colher. Quando a cebola já estiver desfolhada, junte o camarão, o sal, curry a gosto e a malagueta picadinha.





Deixe cozinhar por aproximadamente 3 minutos, e vire os camarões, para que eles grelhem dos dois lados.


Após outros 3 minutos, adicione o leite de coco.


Misture bem e deixe cozinhar até o leite de coco reduzir e o caldo formado ficar na consistência desejada (mexendo as vezes para não deixar grudar e para conferir o ponto).


Está pronto!


É isso aí, pessoal!
Fica, realmente, delicioso!
Pode ser servido acompanhado de arroz branco e de batata palha, por exemplo.
Como sempre, estão todos convidados a participar, com comentários e sugestões, e também enviando suas próprias dicas, receitas e resenhas.
Para ver outras receitas já publicadas, dê uma olhada no nosso índice, e também curta nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário