terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Linguicinha Caramelada


Olá, pessoal!
Tudo bem?
O blog não tem recebido atualizações muito frequentes, exclusivamente porque as coisas andam um tanto corridas. Vida de bloggueiro amador é assim mesmo! :-)
De qualquer forma, tem um tanto de material aguardando para vir para cá (receitas, resenhas de restaurantes e vinhos e tudo mais)! Acho que tô precisando de um estagiário! rsrsrs
O fato é que a Paula, minha irmã, me mandou uma receita muito tentadora e extremamente fácil de se fazer, que foi sugerida por uma amiga dela, a Lucilene (prova de que a gastronomia é mesmo um tema que proporciona bem a celebração da amizade)!
Vamos logo à receita!


"Ingredientes:

1 pacote de linguicinha fina defumada, cortada em fatias de aproximadamente 1 cm de espessura.
1 colher de mel
2 colheres de vinagre balsâmico
azeite




Modo de Fazer:

Primeiro, sugiro escolher uma panela e não uma frigideira, pra evitar que espirre muito... Coloque a linguicinha pra aquecer com um fio de azeite (como ela é pronta para comer, é só aquecer mesmo).


Quando a linguicinha estiver aquecida, junte o mel e vá mexendo para encorporar, até que o mel comece a ficar mais grudento (em ponto de puxa).


Neste momento, coloque o vinagre balsâmico e vá mexendo rapidamente para derreter o mel e envolver os pedacinhos de linguiça.


Tá pronto!
Eu comi com salada, mas com um pãozinho e uma cervejinha fica até melhor."

É isso aí, gente!
Simples e delicioso!
Gostei, especialmente, da sugestão final de fazer a receita ser acompanhada de uma cervejinha bem gelada!
Espero que vocês gostem da receita, e que reproduzam ela nesse espírito de celebrar a amizade, e tudo mais, que tem tudo a ver com o nosso blog!
Como sempre, estão todos convidados a participar, com comentários, sugestões; e também com suas próprias receitas, resenhas e tudo mais!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário