quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Galeto's - Frango na Brasa (Londrina-PR)


Olá, pessoal!
Tudo bem?
Esses dias a Dani e eu visitamos, meio por acaso, um lugar em Londrina que acabou merecendo uma menação uma menção aqui no blog!

Depois discutir um pouco as opções e mudar um tanto de vezes de destino, a gente tinha decidido aproveitar o friozinho temporão que tinha aparecido em plena primavera para ir ao Barraco da Sopa (que, qualquer hora, também ganha um post próprio).
Acontece que eu errei o caminho, e a gente acabou passando pela esquina da Rua Ibiporã, exatamente onde a perpendicular Rua Cornélio Procópio passa a ser chamada de Rua Rebouças.
O cheiro convidativo acabou chamando a atenção e a gente parou para ver como funciona o Restaurante Galeto's - Frango na Brasa.

O lugar é simples, mas aconchegante, e os garçons são bastante atenciosos.
A casa serve, principalmente, várias opções de galeto e de costela (vale lembrar que os preços espelhados no cardápio abaixo são de setembro de 2012).



Há, também, opções de porções (bolinho de bacalhau, frango à moda japonesa, frango a passarinho, asinhas, polenta frita e batata frita), saladas e espetinhos.



Nós decidimos experimentar o carro chefe da casa: galeto!
Para quem não sabe, o galeto é o frango abatido quando pesa,ainda, em torno de 500g (em geral, entre os 15 e 30 dias). Isto garante uma carne bastante tenra, de sabor muito delicado.
No "Galeto's", a iguaria é servida em várias opções, que se diferenciam pelos acompanhamentos.
Nós optamos por um galeto acompanhado de polenta frita, de uma salada, de uma pequena porção de farofa de soja; por molho barbecue e por um "molho galeto" (a base de mostarda, mel e vinagre) muito gostoso.



Saímos muito satisfeitos e, somando uma cervejinha e os 10% do garçom, a conta fechou em R$ 41,80 - o que é bastante razoável. Em relação ao preço, na nossa opinião a comida tem um preço bem justo e a cerveja não é das mais baratas (ou seja, parece que a casa quer mesmo vender seus pratos, e não se transformar em mais um barzinho qualquer).
Eu, particularmente, gostei muito do lugar; inclusive porque o tempero me fez lembrar os frangos de quermesse da minha infância no interior de São Paulo! O sal não é muito pesado (o que diferencia um pouco dos frangos de quermesse) e o sabor adquirido na brasa é marcante!

Não tenho certeza a respeito do horário de funcionamento da casa (nós fomos no jantar, em uma terça ou quarta-feira). Eles aceitam cartão de crédito. Apesar de simples e dos preços acessíveis, o lugar pareceu muito bem frequentado.

Como sempre, lembro que esses comentários são absolutamente subjetivos.
Espero, de qualquer forma, que sejam úteis!
Vocês estão convidados, como sempre, a enviar seus comentários, críticas, sugestões e contribuições!
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Um comentário:

  1. Vale o comentário que, segundo minha esposa, o banheiro feminino é muito pequeno e quase não dá para usar sem um malabarismo. []s!

    ResponderExcluir