quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Restaurante "O Profeta Sertanejo" (Natal-RN)


Olá, pessoal!
Tudo bem?
Recentemente, estivemos recarregando nossas baterias em Natal-RN (um lugar cheio de encantos).
É claro que entre as dunas de Genipabu e a belíssima Praia da Pipa nós aproveitamos para conhecer um pouco da gastronomia local (até porque saco vazio não para em pé, né mesmo? rsrs).
Estávamos em um passeio bem descompromissado, e nem ficamos fotografando tudo que vimos; mas vamos nos permitir dar uma ou duas dicas.
É bom esclarecer, desde logo, que nós não vamos ficar repetindo o que todo mundo diz... Ilustrando: quando você disser que vai a Natal, quase todo mundo que já esteve lá vai dizer que o Restaurante Camarões é uma parada obrigatória (talvez não digam que você precisará encarar uma fila de espera, pra chegar a uma mesa, de aproximadamente 50 minutos, mesmo em uma segunda-feira; mas isto já são outros quinhentos...).
Falar o que todo mundo já fala não tem muita graça! rsrs
Mas é bem divertido quando você tem alguma VERDADEIRA BARBADA para dividir com os amigos...!!!
Meio que por acaso, quase em frente ao Restaurante Camarões da Rua Pedro Fonseca Filho, em Ponta Negra, encontramos o Profeta Sertanejo Restaurante Self-Service.


Pois então, pessoal...



Em um lugar aprazível (como vocês mesmos podem imaginar, olhando estas fotografias retiradas do blog do restaurante), você poderá experimentar pratos típicos da culinária mineira e da gastronomia potiguar. Um esclarecimento explica a combinação: o proprietário do lugar é mineiro de Divinópolis, e reside em Natal há mais de 20 anos.
Assim, no Profeta você encontrará desde frango preparado da forma "caipira" até carne seca na nata e bons camarões ao alho e óleo, à vontade!



Vale lembrar que é possível escolher entre a sistemática "por peso" (algo em torno de R$ 32,00 o quilo) ou a sistemática "livre" (em que você pega quanto quiser, quantas vezes desejar, pelo preço, em julho de 2012, de R$ 16,90, ou algo próximo a isto).
A casa aceita cartões de crédito (o que é positivo, mesmo porque não é regra absoluta, em Natal).
Se você tiver oportunidade, converse com o proprietário (Daniel, se não me falha a memória), que é muito atencioso e muito bom de papo. Ele tem algumas dicas bastante interessantes de passeios pela região.



Vale advertir, também, que a casa é um ambiente agradável, mas bastante simples, e que o serviço não é muito sofisticado. Vá com tempo e paciência, porque os garçons podem demorar um pouco para perguntar sobre a bebida, por exemplo.



De qualquer forma, a comida é deliciosa, e vale muito a pena conhecer. Tudo isso além do fato de, como dissemos no início, ser uma verdadeira barbada, pelo preço.
O restaurante fica na Rua Pedro Fonseca Filho, 8920, em Ponta Negra, Natal-RN. O telefone de contato é (84) 3219-0852.

Espero que a dica seja útil para quem for visitar aquela belíssima região.
Sempre faço questão de lembrar que esses comentários sobre restaurantes e bares são extremamente subjetivos - ou seja, os elogios e críticas são um registro que se pretende construtivo de minhas impressões pessoais, apenas isto.
Como sempre, vocês estão convidados a enviar sugestões, críticas e comentários. Mandem, também, suas próprias impressões sobre lugares interessantes.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

4 comentários:

  1. Bela dica amigo. Queria info sobre o local ja q estou em natal e passei na frente do mesmo. Abs!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o post foi útil, Igor! Se você for ao restaurante, volte aqui para deixar as suas impressões!
    Você também fica convidado a visitar sempre o nosso blog, e a mandar suas contribuições!
    Aproveite a estada aí em Natal!
    Um abração e "inté".

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo!!!! Hj almocei lá e é simplesmente fantástica a comida. Excelente

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, é bacana saber que o blog está sendo de alguma forma útil! E também é bacana saber que mais gente está visitando o restaurante (do qual estou tão longe no momento presente, aqui no interior do Paraná), e que também está gostando!

    ResponderExcluir