quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Frango de República


E aí, rapazeada!
Tudo em ordem?
Andaram reclamando que faz tempo que não aparece uma receita menos exótica aqui no blog! rsrs
A receita de hoje tem, por assim dizer, "sabor de infância"!
É que desde que me conheço por gente, meu pai faz essa receita, que ele mesmo chama de "frango de república", em alusão às repúblicas estudantis da época da faculdade, por conta da praticidade do preparo!
Esses dias o Marco Antonio (meu padrinho) fez uma receita de frango que também leva sopa de cebola, e eu lembrei dessa outra receita clássica do meu pai.
Com algumas adaptações (meu pai usa sobrecoxas, por exemplo, e eu preferi usar bifes de filé de frango), resolvi trazer a receita pra cá.
Vamos lá!



Ingredientes:

500g de filé de frango em bifes
5 colheres de maionese
1 envelope de sopa de cebola
6 dentes de alho
sal



Modo de Fazer:

Unte um refratário com azeite.
Misture a maionese, o pó de sopa de cebola e uma pitada de sal, espalhe bem nos bifes de frango, e deposite tudo no refratário. Lembre-se de que a sopa de cebola e a maionese já têm sal (para não exagerar no tempero).



Coloque os dentes de alho com casca entre os bifes, afundando no creme (o alho também vai ficar cremoso, e o resultado é bem gostoso).



Leve ao forno pré-aquecido, em forno médio, por aproximadamente 40 minutos, até que fique bem dourado.
E está pronto!



Nós servimos acompanhado de arroz branco e de um ovo mexido com batatas e queijo (a ideia era fazer uma receita de omelete que já veio aqui pro blog, mas a frigideira - que foi pro lixo - deu de querer grudar, e desafiou a nossa capacidade de improviso).



O mais impressionante é que uma receita simples assim fica verdadeiramente deliciosa!
Vale a pensa conferir, podem acreditar!
Como sempre, estão todos convidados a participar, enviando comentários e sugestões, contribuições pessoais e tudo mais.
É isso aí.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário