domingo, 3 de junho de 2012

Pizzinha de Frigideira


Olá, pessoal!
Como andam as coisas?
Eu não sei vocês, mas eu adoro uma pizza de frigideira, de vez em quando.
Nos supermercados, não é difícil de encontrar embalagens de 10 dessas massas fininhas, desenvolvidas especialmente para serem preparadas na frigideira.
O preparo é extremamente rápido, e a sistemática da coisa permite que você use a imaginação para criar os seus recheios preferidos.
O importante é que você utilize sempre ingredientes que não demandam cozimento, porque senão a massa vai queimar e o recheio vai ficar cru.
Assim, a pizza de frigideira cai sempre muito bem com recheios a base de embutidos e de carnes pré-cozidas ou pré processadas (atum em lata, frango desfiado refogado, carne moída refogada, por exemplo) e de vegetais que não demandam longo cozimento (cebola em fatias finas, abobrinha bem ralada, por exemplo), mas não funciona com carnes cruas, nem com vegetais que devem ser cozidos por mais tempo (como couve flor, por exemplo).
A receita de hoje é mais para lembrar dessa possibilidade super prática, e para sugerir uma dentre tantas inúmeras possibilidades de recheio.
Vamos lá!



Ingredientes:

Massas de pizza de frigideira
Molho de tomate
Catchup
Peito de peru (embutido em fatias)
Milho verde (de lata)
Queijo
Pimenta calabresa
Orégão



Modo de Preparo:

Coloque a massa da pizza na própria frigideira, ou em um prato do qual seja fácil transferir depois para a frigideira (nesse dia aí, eu fiz quatro dessas pizzas; duas para mim e duas para a Dani; deixei tudo pré-pronto, para depois ir levando ao fogo).


Espalhe pela massa duas colheres de sopa de molho de tomate e um fio de catchup (o tanto de molho vai muito do gosto; se você colocar menos, a pizza fica mais crocante, se colocar mais, ela fica mais molhadinha; se colocar muito pouco, ela seca, se colocar demais, o molho vai acabar vazando e vai virar uma bagunça; pode acreditar que o catchup dá um toque especial ao molho).



Polvilhe por cima do molho já espalhado uma pitada de pimenta calabresa (esse passo é opcional, mas dá um pouco de personalidade à receita).


Espalhe por cima disto tudo uma ou duas colheres de sopa de milho verde em conserva.


Rasgue as fatias de peito de perú em pedaços médios, e espalhe por cima do molho (geralmente, eu uso de duas a três fatias por pizza, mas você pode rechear mais - neste caso, a pizza ficará menos crocante).

Cubra tudo com pedaços de queijo (você pode rasgar fatias de queijo, a exemplo do que fez com as fatias de peito de perú).


Por cima de tudo, polvilhe orégão (note que como utilizamos nesta receita ingredientes que já são processados com sal, nós não adicionamos este tempero).


Leve à frigideira em fogo médio baixo, até que o queijo esteja derredito e a massa esteja crocante (cuidado para não deixar queimar).


Como eu disse lá em cima, essas pizzinhas são extremamente práticas e ficam deliciosas.
Se você já tiver o jeito, o preparo todo não demora mais do que uns 10 minutos!
Espero que vocês gostem.
Como sempre, estão convidados a comentar, sugerir, criticar e tudo mais! E também mandem suas próprias contribuições. Aliás, também podem convidar os seus amigos que tiverem alguma boa ideia de receita para mandarem contribuições e tudo mais. Vamos democratizando o espaço! :)
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário