segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Macarrão alla Carbonara (legítimo italiano)


Olá, rapazeada!
Como vão as coisas?
A nossa amiga Suéli atendeu o convite que a gente sempre faz para que vocês colaborem com o blog!
Ela explicou como que se faz a receita que ela mais gostou de experimentar enquanto esteve passeando pela Itália!
É uma receita de macarrão à carbonara - que já conta com o selo de aprovação da minha irmã, pelo que eu fiquei sabendo.
Também fiquei curioso para experimentar.
As explicações e a fotografia são da própria Suéli.
Vamos lá!




Ingredientes (para 2 pessoas):

250 g. de spaghetti ;
150 g. de bacon;
4 gemas de ovos;
100 g. de queijo pecorino romano ralado bem fino na hora (eu utilizei o liquidificador e ficou ótimo);
Sal a gosto;
Pimenta do reino moída.


Modo de Fazer:

Coloque o macarrão para cozinhar com sal a gosto;
Frite ligeiramente o bacon em uma panela grande (esta panela receberá o macarrão);
Em um recipiente, misture as gemas com o queijo ralado e adicione 3 colheres de água do macarrão para formar um creme;
Quando o Macarrão estiver cozido, escorra ejunte-o ao bacon, mantenha o fogo baixo;
Adicione pimenta do reino a gosto;
Adicione o creme de gemas e queijo e após misturar tudo, desligue o fogo (não deixe secar nem cozinhar o ovo);
Sirva imediatamente."


É isso aí, pessoal.
Eu fiquei bem curioso para experimentar.
Pra falar a verdade, também fiquei curioso para experimentar isso aí lá na Itália, viu! rsrs
Fica o nosso agradecimento à Suéli e o convite para que ela mesma e todos vocês mandem mais contribuições! É muito bacana quando aparece um jeito diferente de cozinhar por aqui!
Um abração,

Thiago "Virgulino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário